segunda-feira, 23 de novembro de 2009

MUde sua vida!!!!!


Às vezes, a vida nos coloca em determinadas situações para que possamos perceber questões importantes que, antes, não estávamos percebendo... Sofrer pode ser um privilégio quando conseguimos compreender que há um aprendizado muito importante na dor...

Procure aceitar que o fato de as coisas não estarem acontecendo exatamente como você gostaria nesse momento não significa que tudo está terminado, ruim ou perdido. Talvez, seja muito pelo contrário. Isto é, o fato de seu amor estar distante, em silêncio, retirado da relação pode significar que ele esteja num processo de reciclagem, como um up-date, entende?!

Você há de convir comigo que havia tensão, insatisfação e tristeza no relacionamento antes de terminar, não é?! Então, procure entender que nem sempre algo pode ser mudado quando se está dentro, envolvido, misturado. Muitas vezes, precisamos nos "desmisturar" para conseguir resgatar nossa individualidade e reconhecer nossas verdades, dando, inclusive, uma noção mais clara, intensa e exata do que queremos, de verdade, para nossas vidas!

Além disso, como diz um lindo pensamento sobre amor: "todo coração dá voltas antes de se encontrar...". É isso, dê a sua volta, aproveite a sua solidão para se encontrar, se reconhecer, perceber suas virtudes e suas limitações! É uma oportunidade de transmutar sentimentos difíceis e que bloqueiam o amor, tais como insegurança, ciúme, medo e possessividade. Você sabe o quanto é controladora para tentar amenizar a sua sensação de rejeição. Você sabe disso!

Portanto, também pode saber o quanto isso prejudica a liberdade dentro da relação, porque você está constantemente se sentindo abandonada, preterida, rejeitada e com um "buraco", impossível de ser preenchido por qualquer outra pessoa que não seja você mesma!
Aproveite este tempo para se preencher e descobrir que a vida também pode ser maravilhosa nas entrelinhas do amor, naquilo que não acontece, mas acontece, entende?

Sim, porque o amor está acontecendo em sua vida, dentro de você, no seu coração e na sua alma. Tente absorver o que ouviu sobre transbordar de amor. Transborde, você pode! Transborde independentemente dos acontecimento externos, transborde dentro, de dentro para fora, jorrando um amor que é seu, independentemente de para quem...

Não importa o nome do destinatário, não importa onde ele esteja e qual é a escolha dele neste momento... Importa você, o seu amor, a sua capacidade de amar incondicionalmente...
Ficar presa a essa sensação de abandono só vai fazer você sofrer ainda mais e mais, como se você fosse a "culpada" por essa ausência. Você sabe que não é!

Você sabe que a pessoa que você ama tem conflitos, dificuldades, limitações, medos e impulsos muitos fortes de fuga... Então, deixe-o livre, solto, permita que ele se desprenda energeticamente de você para poder se encontrar e encontrar você dentro dele... e, finalmente, conseguir perceber que importância você tem na vida dele...

Se você continuar insistindo nessa ligação falida, nessa corrente queimada e velha, terminará perdendo a chance de se rever, de se trabalhar e de estar pronta para ele ou para um novo amor. Justo você que sempre defendeu a idéia da preparação, da autopreparação! Não perca essa chance!

Sei, de verdade, que não é nada fácil... que em alguns dias você até consegue se dar conta de muitas coisas e ficar com a sensação de que esse tempo é realmente necessário... mas que em outros sofre demais, chora demais, sente essa rejeição machucar tão fundo a sua alma que tem vontade de morrer... Pois então, morra!

Deixe morrer essa ferida tão antiga, para que em seu lugar possa ficar somente a marca de uma grande lição! Você sabe que já conquistou atributos suficientes para ser amada, respeitada, admirada, valorizada e querida... Pare de se torturar, o tempo todo, com essa idéia fixa de que talvez não seja amada. Você é e sabe disso!!!

E enquanto morre, não tente impedir a dor, as lágrimas ou qualquer manifestação de desespero, pois esses são sentimentos legítimos e humanos. Tente apenas não se sabotar, lançando mão da raiva e do desejo de se vingar como escudo, como proteção.

Você tem tentado, o tempo todo, encontrar um motivo para não mais amar, não mais querer, não mais sentir saudade, dor, desespero e tristeza. Mas não está se dando conta de que esses são sentimentos seus, por você mesma... e não dele! Ele não é o responsável por seus sentimentos assim como você também não é pelos dele!

Pare de tentar encontrar atitudes erradas ou de tentar se arrepender de algo que fez, disse ou não fez e não disse! O que foi vivido foi maravilhoso e era assim que tinha de ser! Estava tudo certo e vocês cumpriram o destino enquanto se amaram de uma maneira linda, intensa, profunda, verdadeira... Incluíram, é verdade, o medo que tanto nos paralisa! Cada um atuou da maneira que sabe melhor: ele buscando “apoios” fora da relação e você se deprimindo, se colocando no papel de abandonada, ferida, traída e rejeitada...

E é assim! Duas pessoas em evolução, os dois em busca de crescimento, de aprendizado e de amor... Agora, neste momento, é como se vocês estivessem no intervalo do filme de vocês. Um momento para descontrair, expandir, se mexer, sair da comodidade para rever posições, perceber as dores, reavaliar o que foi vivido, ouvido, visto e sentido! Enfim, momento de introverter-se e também extroverter-se, para captar nuances fundamentais do amor.

Permita-se!